Suporte do Azure Backup para o SQL Server em máquinas virtuais (VMs)

Buenasss!!

Agora foi liberado para todas as regiões do Microsoft Azure, o backup do SQL Server instalado em uma máquina Virtual (VM), através do Azure Backup. O Azure Backup para SQL Server em máquinas virtuais, é uma maneira simplificada e moderna para realizar os backups dos bancos de dados em uma solução em nuvem. É uma plataforma como serviço, ou seja, sem a necessidade de se envolver com infraestrutura e com uma alta escalabilidade.  Através desta ferramenta, podemos realizar o backup de uma instancia standalone como também de banco de dados em AllwaysOn, possuindo um gerenciamento e monitoramento centralizado.

 

Backup SQL Server

Link do artigo original para maiores detalhes: https://azure.microsoft.com/en-us/blog/azure-backup-for-sql-server-in-azure-virtual-machines-now-generally-available/

Autor: Eduardo Kieling

Mestre em Computação Aplicada e Bacharel no curso de Ciência da Computação, Eduardo Kieling é especialista em infraestrutura de TI com ênfase em Cloud Computing, possuindo grande experiência no mercado e atuando em diversas empresas. Hoje é líder de time de Microsoft Azure e Arquiteto de Soluções em Nuvem Sênior, responsável pelo desenho de soluções, implementação e administração de diversas tecnologias. Tem como prática palestras e artigos técnicos, para a comunidade técnica.