Participação no Evento CloudUp 2019

Ontem (10/11/2019) tive a grande prazer de palestrar com meu amigo Clairo Dorneles, voluntariamente no evento CloudUp – 3° Edição. Simulamos ao vivo uma ameaça e resposta automatizada através do Azure Sentinel, ferramenta de SIEM da Microsoft. OBRIGADO a todos que participaram deste grande evento e em especial aos organizadores Erik Filippini e Felipe Santos pelo convite.

Este slideshow necessita de JavaScript.


O Azure Sentinel é um SIEM, plataforma de gerenciamento de eventos e informações de segurança nativo de nuvem, que usa uma Inteligência Artificial para ajudar a analisar grandes volumes de dados em uma empresa. Ele permite que você possa analisar uma grande quantidade de dados em pouco tempo, utilizando todo o processamento disponível na nuvem e tomar uma ação, seja criar um incidente, mandar um e-mail para avisar alguém, bloquear um acesso e etc…

Link para Download da Apresentação: PDF_Apresentação

Autor: Eduardo Kieling

Mestre em Computação Aplicada e Bacharel no curso de Ciência da Computação, Eduardo Kieling é especialista em infraestrutura de TI com ênfase em Cloud Computing, possuindo grande experiência no mercado e atuando em diversas empresas. Hoje é líder de time de Microsoft Azure e Arquiteto de Soluções em Nuvem Sênior, responsável pelo desenho de soluções, implementação e administração de diversas tecnologias. Tem como prática palestras e artigos técnicos, para a comunidade técnica.