Pessoal,
Agora é possível realizar o backup de discos GRANDES, discos de até 32TB cada, tendo um máximo de 256TB por Máquina Virtual. Vamos testar?
Abaixo segue um laboratório que construí:
- Em uma Máquina Virtual (VM) já criada (VM-WIN-AZTST01), vamos na área de “Discos“:
- Em seguida vamos adicionar um novo disco de dados, clicando na opção “Adicionar um novo disco de dados“:
- Após o passo anterior, vamos clicar em “Criar Disco“:
- Na aba de criar um novo disco gerenciado, precisamos definir um nome, neste caso “DISK_30TB” e um tamanho, “30TB” no exemplo abaixo. Por fim, basta clicar em “Criar“:
- Com o disco criado, temos que atribuir ele à máquina virtual. Selecionamos então o mesmo e após isso devemos clicar em “Salvar“:
- Tendo finalizado o passo anterior, temos então uma VM com um disco de 30TB criado e atribuído. Portanto, agora é necessário ativar o backup, clicando em “Backup” nas opções da mesma:
- Na guia “Bem vindo ao Azure Backup” selecionamos o nosso cofre de backup, a policy com as regras de retenção e por fim clicamos em ” Habilitar Backup“:
- Com a VM contendo o disco grande e o backup habilitado, vamos em nosso cofre de backup “RSV-GRTST-DEMO-KIELING…” que foi pré-criado para nosso laboratório:
- Clicamos em “Itens de Backup“:
- Selecionamos “Máquinas Virtuais do Azure“:
- Tendo concluído o passo anterior, iremos visualizar as VMs que estão com Backup ativo neste cofre e então podemos clicar nas opções e solicitar para realizar o “Backup Agora“:
- Ao selecionar para fazer o “Backup Agora”, é necessário definir um período de retenção para o mesmo:
- Por fim, é esperar o processo de backup e partir para o abraço…kkkk Nossa VM com disco de 30TB está com seu backup realizado e comprado.
Muito Obrigado pela atenção pessoal!!
Grande Abraço!!!
Eduardo Kieling